quarta-feira, abril 15, 2009

Cachorro que cai de caminhão de mudança

Imagine-se em mudança.
De onde você nem sabe o endereço que era,
e nem o que será.
Se é que será...
Porque você cai no meio do caminho;
nem era longe,
nem era perto.
Era longe.
Da crise.
Do paraíso.
Era perto.
Do desconhecido,
do inolvidável nato.
Havia um endereço seu,
mas você jamais chegou lá.
O que você acha dessa crise?,
e mais murmuraria eu:
Acho, que nem sei eu nem você.

Crises, são equações não resolvidas.

Onde os números algorítimos,

blindados por suas matrizes perfeitas,

não dizem a mim nada novo,
nem a você a que venho.

Nem a quem vou em mim,
eu em você.

Mera estatística.

E eu, pensando,
nada sou,
que sei,
do que deveria,
ser
(Que abomino,
o 'quê nem sei que sou'.
A benção, gurus!).

(in memoriam de Brasil, um vira-latas de família que caiu do caminhão entre Fabriciano e BH. Os mais velhos é que sabem contar essa istorinha... Dele nunca mais se soube, embora pprocurado lhe houvera alguém, sem sucesso por dias)

Nenhum comentário: